segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Haiti é logo ali...

Certamente hoje vc acordou e reclamou da vida.

Ouviu o despertador tocar, deu mais uma soneca e pensou, "Não acredito que eu tenho acordar a essa hora da manhã!". Se levantou, arrastando-se, tomou um banho, reclamando do chuveiro que não saía a quantidade de água que vc gostaria. Se trocou, olhando para o guarda roupas cheio de boas marcas e disse: " Não tenho o que vestir!". Abriu a geladeira, mas como comer algo, tão cedo assim? E resmungou de novo, não foi?

Hoje vc reclamou do trânsito, do calor, da chuva forte, da fila do Banco, dos pedestres, dos outros motoristas, de vc, da sua mulher.

Hoje vc esqueceu, mais uma vez de ligar pra sua mãe, de dizer ao seu marido que o ama, de ligar pra aquele seu amigo que vc deixou esquecido porque arrumou um novo namorado.

Hoje vc esqueceu de dar bom dia às pessoas, de ser gentil com os outros, de dizer obrigado à moça que lhe serviu um café na padaria.

Hoje, mais uma vez, vc só pensou em vc.

E vc chegou em casa, e ligou a TV, e viu que um terremoto atingiu o Haiti, e devastou o país, deixando uma situação caótica, e milhares de mortos, e total falta de estrutura governamental, e falta de tudo, água, luz, recursos, corpos espalhados pelas ruas, desespero, desesperança, o cheiro que só uma catástrofe deve ter...

Se vc achou que tinha problemas, vá ao Haiti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário