segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ode ao Tempo

O tempo passa depressa.
Com ele estão os amores que fazem sofrer, os planos desfeitos, os amores que duram, as alegrias temperadas com lágrimas de emoção, os sorrisos contidos, os sonhos impacientes. E tanta coisa! Tanto dos outros, tanto de nós.
Por ele fazemos amigos, reconhecemos almas comuns e afins, buscamos novas virtudes, sangramos por dores que parecem infindáveis, sofremos à prestação e, na mesma proporção, ele adoça nossos lábios e faz brilhar um sol onde antes só havia espaço para uma penumbra.
Tão engraçado que é, ele nos faz reviver um dia perdido que queríamos esquecer e também nos deixa a imaginar onde começou algo que nos fez fortes, como surgiu aquele momento que queremos que se prolongue, não se acabe, se infinite.
Ah, tempo! Hoje me parece divertido observar suas artemanhas e as estratégias que traçou e me trouxe aqui. Tanta coisa aconteceu, tantas luzes se apagaram, tanta gente foi surgindo, ressurgindo, imergindo. Tanta gente nos deixou e tantos outros ganharam seu espaço. Mas me basta agradecer. Sua generosidade, ainda que muitas vezes torta, me trouxe um sorriso melhor, um passo mais firme, um coração mais livre.
À você, eu devo esse amor de agora, os planos que inundam os dias, as lágrimas que secaram e que certamente irão voltar em algum tempo. Tudo é transitório e não faz mal que seja, tudo tem seu tempo e seu lugar. Todas as coisas findam para que outras novinhas possam surgir e nos mostrar outras formas de encarar a vida, novos jeitos de sonhar e de alçar voos mais altos!
À você, certamente eu devo o pleno conhecimento de que a alegria é uma companheira que depende de nossa própria alma para estar ao nosso lado e que as tristezas não são inesgotáveis, mas fortalecem nosso espírito para que outros ventos possam soprar!

2 comentários:

  1. A única coisa que posso fazer é cantarolar:

    Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
    Pra você correr macio

    Tempo, tempo, tempo mano velho
    Tempo, tempo, tempo mano velho
    Vai, vai, vai, vai, vai, vai!

    ps. adoro sua escrita!

    ResponderExcluir